Sábado 25-11-2017 | 01h55m
Notícias
CHS investe cerca de 1,2 milhões em tecnologia avançada, com apoio financeiro da União Europeia
O Centro Hospitalar de Setúbal, E.P.E. (CHS), ao abrigo da candidatura ao Programa Operacional Regional de Lisboa 2014-2020, investe cerca de 1,2 milhões de euros em equipamentos de saúde, dando continuidade ao investimento iniciado em 2015 e que será concluído no final de 2017, com vista à melhoria da acessibilidade dos doentes e dos níveis de eficácia, eficiência e qualidade dos serviços prestados.

Esta operação visa a modernização tecnológica dos equipamentos de diagnóstico e terapêutica altamente especializada, predominantemente, nas áreas de Cardiologia, Bloco Operatório e Urgência. De igual forma, destaca-se o investimento a realizar na áreas dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT) com o intuito de melhorar a acessibilidade, reduzir os tempos de espera, aumentar a eficiência dos serviços e apostar sustentadamente na internalização de exames. Esta atualização será direcionada sobretudo para as especialidades de Oftalmologia, Nefrologia e Gastroenterologia.

Neste âmbito, o CHS realizará um investimento total de 1.240.314,78€, sendo cofinanciado a 50% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no valor de 620.157,39€.